2010-03-26

Pintar uma Mandala é uma forma de Meditação

Imagem da Mandala retirada daqui: http://higherbalance.files.wordpress.com/2008/08/mandala.jpgWorkshop: Pintar Mandalas como forma de Meditação
Inicio: Abril de 2010
Fim: Julho 2010

"Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. Jung descobriu que a mandala tem capacidade de harmonizar internamente quem a cria, percebeu que essas imagens circulares, são movimentos que nos levam a um crescimento psicológico, e expressam reconciliação interna. A mandala tem a capacidade de influenciar o meio onde ela é inserida. (espreitem este estudo MANDALA: UM ESTUDO NA OBRA DE C. G. JUNG )

A função de uma mandala é definida principalmente pela aplicação da GEOMETRIA SAGRADA, que é o estudo das ligações entre as proporções e formas no microcosmo e no macrocosmo com a finalidade de compreender a Unidade que permeia toda a Vida. O conhecimento e a aplicação da Geometria Sagrada estão presentes na história do mundo: nas artes, na música, na arquitetura.Quando criamos mandalas, conscientes de que a forma define a função e de que a função pede a forma, podemos desenvolver objectos que auxiliarão na obtenção de objectivos, sejam correlacionados à saúde, expansão, prosperidade, organização.Potencializamos essa criação ao usarmos AS CORES propícias, uma vez que as cores agem sobre a nossa biosfera, definem para nós o existente e o inexistente, revelam nosso estado de saúde e nosso nível de prosperidade. Inspiram emoções e moldam a nossa conduta.Com essas considerações, ao criar uma mandala, nós promovemos um exercício de harmonização pessoal e ambiental.

As mandalas têm habilidade e poder de actuar como condutores de energia de cura física e espiritual. Fixe a energia nos seus olho e deixe então que se espalhe por todo o corpo e aura.

Mandala/Gravidez e Pós-parto

OS BENEFÍCIOS DE PINTAR MANDALAS DURANTE A GRAVIDEZ e o pós-parto são muitos:

- Relaxamento e Expansão do nível de consciência- Favorecimento da escuta interna (sentimentos, emoções)- Desenvolvimento de interação mãe/pai – bebê- Ampliação da energização interna, voltada ao processo gestacional- Aprendizagem de técnicas de concentração e equilíbrio- Expressão e desenvolvimento da criatividade.Onde quer que essa meditação a leve, seja o que for que vivencie, o que encontrar só pode ser você mesmo e as suas criações. Todas as experiências, pensamentos, ideias, sonhos e imagens interiores serão sempre o reflexo de nós mesmo."


TRAZ 4 AMIGOS E PARTICIPA GRATUITAMENTE NA ACTIVIDADE