Acerca


Uma mãe, uma filha e um neto! A mãe Artista Plástica, a filha Actriz, o neto... bom, o neto para já ainda é um bebé! Mas tem sonhos! E tal como o neto, a mãe e a filha também os têm e acreditam que estes são possiveis e que devemos correr atrás, atirarmo-nos a eles com o corpo e alma, abraçá-los e nunca, nunca os largar. E assim nasce o espaço Bombarda. Um espaço que não tem um conceito único que o defina. Um espaço de artes que se dedica a criar de raíz, sem moldes, onde acreditamos que com imaginação tudo se consegue e que com criatividade tudo se constrói.



O nosso espaço está equipado e decorado com tudo o que é necessário para que todos se sintam em casa. E é o que queremos: que se sintam em casa. Há cafézinho, há cházinho, há bolachinhas, há muito para fazer e há muito para conversar. No nosso espaço não há descriminações, e o seu animal de estimação pode entrar. Todos podem entrar, desde que venham por bem. a energia é tão maravilhosa que as crianças não querem sair.

Temos dois espaço distintos: um "romantizado", dedicado em absoluto aos bebés e às crianças.

Outro "bruto", em jeito de oficina mesmo: dirigido aos adultos que querem criar, pintar, desenhar, aprender técnicas de fusão de vidro, azulejaria, cerâmica, escultura...e por aí fora. A ideia é sujar mesmo, é por mãos à obra e deixar sair o que nos vai cá dentro, com acompanhamento de profissionais especializados mas com toda a liberdade.



Cristina Camargo: Artista Plástica
Estudou arquitectura, licenciou-se em Pintura nas belas Artes do Porto e design Indústrial na ESAD. Foi, durante mais de vinte anos orientadora da Oficina de cerâmica e pintura no Hospital Magalhães Lemos, e é desde a abertura da Fundação de Serralves, orientadora das oficinas de prática criativa. Pintora, expões regularmente em Portugal e no estrangeiro.

Mariana Assunção: 
Começou a estudar teatro em 1991, na Academia Contemporânea do espectáculo do Porto. Seguiu estudos na área e licenciou-se em Interpretação pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo. Profissional desde 1994, tem desenvolvido vários projectos como actriz em várias companhias teatrais do Porto, Braga e Lisboa. Desenvolve projectos na área de produção de espectáculos, dirige encenações para crianças e lecciona desde 2000.


Os nossos profissionais são muitos. Temos o orgulho de dizer que temos como convidados em variados workshops, aqueles que consideramos serem os melhores das suas áreas.

Se tem um projecto que ache pertinente apresente-nos. Teremos todo o gosto em falar consigo.

Para mais informações pode sempre escrever-nos para Mariana Assunção ou Cristina Camargo.

Estamos à vossa espera. De todos!